Home / Cidades

CIDADES

Homem é detido após atirar em si mesmo com caneta revólver

Devido à falta de habilidades, o homem acabou disparando acidentalmente a arma, atingindo sua própria mão esquerda

Após investigações, a polícia descobriu que a vítima havia feito o uso indevido de uma arma importada, conhecida como “caneta revólver”. Foto/reprodução: PMDF Após investigações, a polícia descobriu que a vítima havia feito o uso indevido de uma arma importada, conhecida como “caneta revólver”. Foto/reprodução: PMDF

Um homem foi detido, nessa segunda-feira, 13, após ser ferido com um disparo de arma de fogo e ter dado entrada no Hospital Regional de Sobradinho, em Brasília. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recebeu a denúncia de que um homem havia sido ferido e se deslocou até o local para averiguar o ocorrido.

Após investigações, a polícia descobriu que ele havia feito o uso indevido de uma arma importada, conhecida como “caneta revólver”. Durante o manuseio, devido à falta de habilidades e de segurança da arma, o homem acabou disparando acidentalmente a arma, atingindo sua própria mão esquerda.

Ele foi encaminhado para a 6º Delegacia, localizada no Paranoá, onde foi registrado um boletim de ocorrência e a arma apreendida. A Polícia Militar alerta sobre os riscos do uso de armas de fabricação caseira e, ressalta ainda, a importância de denunciar casos suspeitos para que medidas preventivas possam ser tomadas.

Caneta Revólver

As chamadas "canetas revólver" são armas de fogo de pequeno porte que, como o nome sugere, se parecem com canetas comuns. Elas possuem um mecanismo que permite que um pequeno tambor gire e dispare balas de calibre .22. Essas armas, geralmente, são produzidas de forma clandestina e são bastante perigosas devido ao seu tamanho compacto e facilidade de esconder.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias