Um homem de 39 anos foi detido na quinta-feira, 23, suspeito por cometer abusos sexuais contra sua mãe, uma senhora de 67 anos com deficiência auditiva e de fala, na cidade de Santo Antônio do Descoberto.
De acordo com a Polícia Civil, uma profissional do serviço social do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) identificou indícios de abuso ao encontrar a idosa sozinha, em sua casa, em uma situação de abandono, com marcas de comida e sangue. A mulher idosa, ao ver a assistente social, começou a chorar desesperadamente e pediu socorro. Comunicando-se por meio de sinais, ela revelou que era vítima de violência física e abuso sexual por parte de seu filho. Este, por sua vez, negou fornecer detalhes e impediu que a mãe fosse levada do local.
A Polícia Civil informou que a vítima foi imediatamente levada ao hospital local devido à gravidade de seu estado, apresentando sinais de desnutrição, desidratação, desorientação, magreza extrema e feridas. Após uma semana de internação, ela foi transferida para um asilo. O agressor, cujo nome não foi divulgado, está detido na prisão de Santo Antônio do Descoberto, e aguarda decisão judicial.