Um homem, de 22 anos, foi preso nessa sexta-feira, 21, em Goiânia, suspeito de aplicar golpe em agência bancária. O suspeito instalava dispositivos que prendiam o cartão bancário no caixa eletrônico obrigando a vítima a ligar para um Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) falso para pedir auxílio.
Depois de informações a respeito de homens que estariam praticando o golpe dentro da agência bancária, os policiais conseguiram localizar e prender um dos autores, que é de Minas Gerais e que estava com apetrechos para realizar o crime. O detido, possui passagem por uso de moedas falsas e tráfico de drogas. Ele foi preso e conduzido à Polícia Federal, sendo autuado por furto mediante fraude.
Como o golpe era aplicado
Após a prisão de um dos membros da organização criminosa especializada em adulterar caixas eletrônicos, o detido explicou aos policiais militares como funcionava o golpe. Segundo ele, era instalado no caixa eletrônico um dispositivo que travava o cartão da vítima dentro de uma caixa e que a fita com o número do SAC era substituída por um falso. A vítima ligava para o número e outro criminoso atendia o telefonema e conseguia a senha do cartão.
O criminoso informava à vítima que o cartão havia sido bloqueado, no entanto, não era verdade. Após isso, a vítima deixava o estabelecimento bancário e um outro membro do grupo criminoso destravava o cartão e já com a senha realizava várias transações bancárias.