Um homem de 21 anos foi preso na terça-feira, 11, suspeito de matar a tiros o empresário Elton Balduíno Ribeiro, de 46 anos, a tiros em uma rua de Catalão. De acordo com informações da família, a vítima foi alvejada quando estava a caminho da oficina mecânica do seu irmão.
O assassinato ocorreu no bairro Nossa Senhora de Fátima no dia 30 de março. Elton foi socorrido e internado em um hospital em estado grave, onde permaneceu por sete dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém, acabou não resistindo e faleceu.
Segundo a polícia, o suspeito teria recebido dinheiro para matar a vítima. Durante as buscas, uma motocicleta e um capacete utilizados no dia do crime foram apreendidos. O suspeito não possui histórico criminal anterior e encontra-se detido na Unidade Prisional de Catalão.
Segundo Juliano Ribeiro, irmão de Elton, o empresário estava em processo de divórcio e tinha planos de se mudar para uma propriedade rural. Ele também afirmou desconhever qualquer inimizade ou ameaças contra seu irmão.
Conforme informações da Polícia Civil, as investigações estão em andamento para esclarecer a motivação do crime e identificar possíveis mandantes.