Um homem de 25 anos foi preso na terça-feira, 31, suspeito de obrigar a própria avó, de 71 anos, a fazer faxina para pegar o dinheiro dela. Murilo Ikaro Carneiro teria utilizado o dinheiro para comprar drogas. O caso ocorreu no Setor Santos Dumont, em Goiânia.
Segundo a Polícia Civil, a idosa, que sofre de graves problemas de saúde, era obrigada a realizar serviços domésticos para conseguir dinheiro para o neto. Além disso, Murilo estaria usando também o cartão de recebimento aposentadoria da avó. A denúncia foi feita por um anônimo, e confirmada pela irmã do suspeito.
Ao chegarem na casa da vítima, agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Pessoa Idosa (Depai) se depararam com um lugar bagunçado e alimentos vencidos.
Testemunhas afirmaram que a casa estava naquele estado, pois a idosa já atendia o quinto cliente da semana, ainda em plena terça-feira. O homem foi detido suspeito de envolvimento em exploração financeira, ameaça e injúria qualificada.
O suspeito passou por uma audiência de custódia na quarta-feira, 1, e a juíza Lívia Vaz da Silva decidiu por manter o rapaz preso e converteu sua prisão em preventiva.