Um homem de 69 anos foi preso na sexta-feira, 27, suspeito de torturar e explorar financeiramente a própria mãe, de 87 anos, na Vila Finsocial, em Goiânia.
De acordo com a Polícia Civil, no momento do resgate a vítima dormia no chão sobre um lençol, sem colchão. No local não havia luz, comida e água, além disso, ela apresentava ferimentos pelo corpo.
A vítima relatou aos policiais que, por três anos, o suspeito usava seu cartão de crédito e não a oferecia qualquer tipo de apoio. Ela contou também que se alimentava dos restos de comida dele.
Segundo o delegado Alexandre Bruno, da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai), a situação era completamente desumana, Ele afirma que no local havia ratos e baratas, e que a equipe do Deai ficou comovida com a situação da idosa, que apresentava lesões dos pés a cabeça.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e a vítima levada para o hospital. De acordo com o delegado, o médico que atendeu a idosa foi enfático ao afirmar que ela era torturada. O caso segue sob investigação.