Um homem suspeito pelo desaparecimentodo empresário Alonso de Araújo foi preso pela Polícia Civil na quinta-feira, 10, em Jataí. O empresário havia sumido em 31 de outubro e as investigações mostram que a vítima foi assassinada por uma conta de dívidas.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Thiago Martinho, a vítima teria saído de Jataí para Mineiros junto com o suspeito e, depois disso, nunca mais foi visto. Durante o depoimento, o suspeito entrou em diversar contradições, com isso a polícia começou a entender o caso como homicídio.
Conforme as investigações, o suspeito saiu de Jataí à Mineiros quatro vezes no dia do desaparecimento, supostamente para ocultar o corpo da vítima e demais provas. Com isso, o delegado decidiu pela prisão temporária do homem.
Na delegacia, o homem confessou o crime, dizendo ter matado o empresário quando ele chegou em Mineiros. Ele afirmou ainda que matou a vítima por motivação fincanceira, pois devia uma grande quantidade de dinheiro ao empresário.
O suspeito responderá pelo crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, caso seja julgado, pode pegar aé 33 anos de prisão.