Um homem foi preso suspeito de tentar atirar contra o vereador de Águas Lindas de Goiás, Francisco Assis Castro (PTC) e acertar a filha dele de raspão, na noite de domingo, 15. A jovem, de 20 anos, foi levada para o Hospital Bom Jesus.
Segundo testemunhas, Francisco estava em casa, no bairro Mansões Olinda, e teria escutado um barulho suspeito por volta das 21h.
O vereador então saiu de casa e viu um homem tentando arrancar tapumes de um lote em frente a sua casa. Francisco afirmou não conhecer o suspeito, nem o motivo de ele tentar invadir o lote.
"Ouvi um barulho do lado de fora e vi que a pessoa estava quebrando o tapume de um lote meu. Avisei para que não quebrasse, mas ele partiu para cima de mim. Entramos em luta corporal e ele fugiu", disse Francisco.
Após isso, o suspeito retornou com uma arma e viu Francisco na porta da casa, foi quando ele efetuou o disparo. De acordo com a delegada Lorenna Cardoso Peres, ele fugiu novamente, mas foi encontrado pela Polícia Militar e preso.
No momento em que era preso, o homem estava sob efeito de drogas, portanto não havia como fazer o interrogatório. O homem portava apenas um cartucho calibre 36. Um outro homem foi detido.
Os dois suspeitos estavam em um carro com placa adulterada, a Polícia Civil investiga o caso.
A filha do vereador recebeu os devidos cuidados no hospital e foi liberada pela equipe médica e passa bem.