Hugo comemora Dia Internacional do vigilante
Diário da Manhã
Publicado em 22 de junho de 2020 às 11:14 | Atualizado há 5 anos
Para celebrar o Dia Internacional do Vigilante, comemorado no dia 20 de junho, o Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) distribuiu cartas e chocolates para os que resguardam a integridade física dos colaboradores, pacientes e visitantes da unidade.
Há 31 anos foi sancionada a Lei 7102/1983, que regulamenta a profissão no Brasil. As primeiras atividades de segurança privada no mundo foram no ano de 1850, nos Estados Unidos, quando o detetive particular Allan Pinkerton organizou um grupo de homens para dar proteção ao então presidente Abraham Lincoln. Com essa ação, surgiu a primeira empresa de segurança privada do mundo, a Pinkerton’s.
Para o coordenador de apoio operacional do Hugo, Vinícius Cavalcante, os vigilantes têm muitas responsabilidades, mas também promovem saúde. “Sabemos que as atribuições são inúmeras. Eles também promovem saúde. Ajudam na recuperação quando recebem com sorriso e alegria os pacientes, acompanhantes e colaboradores, e enchem de esperança aqueles que buscam uma segurança em um momento delicado. Com isso deixamos nosso muito obrigado, que vocês continuem evoluindo e demonstrando o belo serviço que é realizado”, ressalta.
Para o vigilante Paulo Sérgio, ser lembrado pela administração do Hugo é muito importante. “É gratificante o hospital celebrar o Dia internacional do Vigilante, comemorado no dia 20 de junho, nós da segurança privada ficamos satisfeitos com a ação. É uma forma de reconhecer o nosso trabalho e um estímulo para realizarmos sempre com excelência”, revela.