Uma idosa de 66 anos foi agredida por um jovem no último sábado (15) em Águas Claras, no Distrito Federal, após uma discussão envolvendo cachorros. O momento da agressão foi registrado em vídeo por testemunhas que presenciaram a briga. Segundo informações do boletim de ocorrência, a agressora teria soltado seu próprio cachorro da guia, enquanto caminhava próxima à idosa, que também estava passeando com seu animal de prisão. A idosa pediu para que a suspeita afastasse o cachorro do dela, o que evoluiu em uma agressão violenta.
As imagens mostram a agressora dando uma cotovelada na idosa e, em seguida, empurrando-a pelas costas. Algumas pessoas que estavam no local tentaram separar as duas mulheres. Testemunhas informaram que um jovem proferiu comentários homofóbicos durante uma briga. A filha da vítima informou que a família está buscando obter uma medida protetora para a idosa, uma vez que a agressora e a vítima moram no mesmo prédio e a idosa está com medo desde o ocorrido.
A polícia foi acionada e está investigando o caso. O agressor poderá responder por crimes de lesão corporal e injúria, de acordo com as leis vigentes.