Um idoso de 69 anos foi encontrado desmaiado às margens do Córrego Ribeirão, em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, após ficar quatro dias desaparecido. Segundo o Corpo de Bombeiros, Carlos Humberto Cabral foi resgatado desmaiado na região, que é de difícil acesso.
Segundo relatos de moradores, um vizinho que caminhava pela trilha do córrego, composta por cachoeiras e quedas d'água, encontrou Carlos parcialmente dentro da água. Os bombeiros utilizaram técnicas de salvamento terrestre e maca para retirar a vítima do local.
Carlos foi levado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Novo Gama no último domingo, onde deu entrada em estado grave.
A família havia registrado o desaparecimento de Carlos na última quarta-feira. Segundo eles, o idoso saiu sozinho de casa, localizada em Santa Maria, também no Entorno do DF, para caminhar, mas acabou se perdendo. Carlos tem histórico de Alzheimer, diabetes e pressão alta.
Internado, o idoso apresenta diarreia, problemas renais e está muito debilitado. A família busca uma vaga em hospital de Gama ou Santa Maria para um atendimento mais especializado que possa tratar as complicações de saúde causadas pelos dias no mato