Na última sexta-feira, 14, o tribunal do júri condenou um idoso de 74 anos a 12 anos de reclusão em regime fechado. O idoso é suspeito de matar a parceira com quem teve um casamento de mais de 46 anos. O crime aconteceu no final de 2018, no Residencial Real Conquista, em Goiânia.
Segundo o Juiz responsável pelo júri e pela condenação, Jesseir Coelho de Alcântara, o suspeito deverá cumprir pela na penitenciaria Odenir Guimarães, localizada em Aparecida de Goiânia. A decisão ainda cabe recurso.
Autos do processo apontam que o crime aconteceu após o suspeito, Francisco Mariano do Nascimento desconfiar de uma traição por parte da companheira Maria da Conceição Silva do Nascimento. Um dia antes do crime, Francisco se recusou a tomar o remédio que tomava sempre, para dormir, com receio da esposa se encontrar com outro homem.
Na manhã do dia 30 de dezembro de 2018, ainda preso na obsessão da suposta traição, o homem ao acordar, assassinou a esposa com vários golpes de faca, quando ela acordava.
Ele confessou o crime a amigos e familiares na sequencia e foi preso no estacionamento da central de flagrantes, quando ia se entregar.