A Polícia Civil cumpriu por meio da equipe da Deam, o mandado de prisão temporária e busca e apreensão de um homem, autor de crimes de estupro de vulnerável. Após boletim de ocorrência realizado pela mãe da vítima, foram prestados depoimentos e investigações que resultaram no pedido de prisão, busca e apreensão, quebra de sigilo de dados e depoimento especial da vítima.
Em investigações, o homem tinha uma boa reputação e sem qualquer suspeita, no trabalho, na vizinhança e, especialmente, na igreja que frequentava, onde coordenava um grupo de crianças e adolescentes, desde 2015. De acordo com investigações, o homem aliciou uma criança de 11 anos, com presentes e passeios, ganhou a confiança dos familiares dela e, assim, cometeu o crime nos momentos que teve a sós com a criança.
A polícia ao realizar busca e apreensão, notaram que na residência do homem havia dois videogames, usados para atrair crianças e adolescentes, e um carrinho de controle remoto, o qual, segundo o investigado, seria dado de presente à vítima. Além disso, os policiais constataram a existência de um lubrificante íntimo no local. Foram apreendidos um celular, um computador e um pendrive.
Em investigações, verificou-se ainda que homem participava de grupos com divulgação de pornografia infantil. Feito o interrogatório e concluídas as formalidades de comunicação judicial das diligências, o autor foi encaminhado ao presídio municipal, onde se encontra à disposição da Justiça. As investigações terão prosseguimento, inclusive, em busca de novas possíveis vítimas.