Uma mulher foi presa na última sexta-feira (29) em Plantaltina de Goiás, no Entorno do DF, sob a acusação de embebedar sua própria filha de 14 anos e induzi-la a manter relações sexuais em troca de favores.
Segundo a Polícia Civil, o ex-padrasto da vítima compareceu à delegacia para denunciar que a mulher havia saído de casa, deixando a filha sob seus cuidados.
A identidade da suspeita não foi divulgada. De acordo com a investigação, o ex-padrasto relatou que, após passar um final de semana com a mãe, a adolescente retornou e revelou ter sido induzida pela mulher a manter relações sexuais.
O Conselho Tutelar foi acionado para atender à ocorrência e colheu o depoimento da vítima. A adolescente informou que sua mãe a oferecia como moeda de troca para obter favores de pessoas de seu interesse, e que era obrigada a dormir no mesmo colchão que o cunhado da mulher.
A vítima também afirmou que era convencida a manter relações sexuais com ele e, ao se recusar, era forçada a ingerir bebida alcoólica.
Em interrogatório, a mãe da adolescente negou as acusações de indução à exploração sexual, mas admitiu ter dado bebida alcoólica à filha.
Diante dos fatos, a mulher foi presa pelos crimes de indução da vítima à exploração sexual e por servir bebida alcoólica a menor de idade.