Dois homens são suspeitos de invadirem a casa do médico José Leão, conhecido como Dr. Zezinho, em Aragarças, no oeste de Goiás, durante a madrugada desta sexta-feira (12). Segundo informações do delegado Fábio Marques, os suspeitos arrombaram a porta de um lote vago nos fundos da residência e acessaram a casa pelos fundos. A residência não possui câmeras de segurança.
A esposa do médico, de 57 anos, estava em casa no momento da invasão e foi feita refém pelos suspeitos. Durante uma ação, uma funcionária da família chegou para trabalhar e flagrar os criminosos. Ela também foi ameaçada de morte caso pedisse ajuda.
Após roubar alguns objetos da casa, os suspeitos atiraram na esposa do médico, que foi atingida no tórax e no rosto. Ela foi levada para o hospital em Barra do Garças, no Mato Grosso, onde passou por uma cirurgia de emergência e está internada. Segundo o delegado, o estado de saúde dela é estável.
Os criminosos fugiram do local no carro da família e, até o momento, não foram identificados. A polícia já identificou a direção em que os homens tomaram com o veículo e equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizaram diligências para tentar localizá-los.
A polícia também realizou uma investigação nos arrombados para ter mais informações sobre a invasão e informa que os horários da entrada e saída dos suspeitos foram registrados por câmeras de segurança de vizinhos. Além disso, após receber alta médica, a vítima será ouvida para ajudar a entender a dinâmica do crime.
Até o momento, não há informações sobre o paradeiro dos suspeitos ou o motivo da invasão. A família do médico não foi localizada para comentar o caso.