Um morador de rua, de 46 anos, foi preso em flagrante após se envolver em uma briga em um posto de gasolina, no centro de Trindade, nesta sexta-feira, 15 e matar um rapaz, de 22, a facadas.
O delegado responsável por efetuar a prisão do suspeito de outros três envolvidos no caso, Fernando Martins, afirmou que além do morador, uma mulher que estava com ele e um rapaz que furtou dois celulares na ocasião também foram presos em flagrante.
A briga e o assassinato do rapaz foram gravados por câmeras de segurança da região, e por testemunhas que acompanhavam de longe o desenrolar da confusão. De acordo com o delegado, a briga entre os dois foi em virtude do envolvimento com o consumo de drogas e porte de drogas para uso pessoal.
"O autor teria pego os dois celulares da vítima, e o rapaz entendeu que ele não poderia ter aquela atitude. O suspeito chegou a afirmar que o jovem estaria ligado para a polícia, pois o celular não parava de tocar. A vítima então foi tentar pegar os aparelhos de volta e foi quando a confusão começou, conforme as imagens que vocês virão".
De acordo com o delegado no momento da confusão entre os dois homens, uma mulher que acompanhava o morador de rua, passou para o suspeito uma faca, a qual ele usou para matar o rapaz.
"Ele realmente matou ele com uma faca, a qual foi passada para ele por uma mulher. Primeiro ele esfaqueou e depois bateu a cabeça do jovem contra o chão", conta o delegado.
Fernando Martins pontua que nos vídeos é possível ver um outro homem, o qual furtou dois celulares, os quais eram da vítima e estavam com o suspeito do homicídio. O morador de rua e a mulher foram presos em flagrante pelo crime de homicídio por motivo fútil, enquanto o terceiro envolvido foi preso em flagrante por furto, os três estão na Central de Flagrantes de Trindade e à disposição da Justiça neste momento.