Morreu nesta sexta-feira (6), o pequeno Matteo, um dos sêxtuplos de Colina, no Noroeste do Espírito Santo. O bebê estava internado na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) em estado grave. A notícia da morte foi confirmada pelo hospital e a família divulgou nas redes sociais.
O quadro de Matteu se agravou na terça-feira, 3, devido a prematuridade extrema, comunicou o hospital. Os bebês nasceram no último domingo, 1. Nas redes sociais, a mãe, Quezia Romualdo, publicou uma mensagem falando sobre a morte prematura de seu bebê:
"É com muita tristeza que informamos que Deus recolheu o pequeno Matteo. Deus é soberano, e sua vontade é perfeita. Só podemos agradecer por cada momento precioso que compartilhamos com ele, ainda que tenha sido breve".
Os pais, Quezia Romualdo e Magdiel Costa, compartilhavam desde o início da gestação todos os passos, até o momento do parto. O procedimento durou cerca de 10 minutos e envolveu 32 profissionais.
Uma nota emitida para imprensa, o hospital informou que, os bebês nasceram com pesos entre 675g a 1kg e 10 gramas, e devem ficar internados por cerca de 3 meses na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (Utin), por terem nascido com apenas 27 semanas.
A coordenadora da Utin, Bianca de Medeiros, comunicou que o quadro dos bebês é delicado, embora estável, devido ao período de gestação de 27 semanas. "O tempo estimado de internação é de três meses, mas isso é uma previsão" informou a pediatra.
Os bebês Tréo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá seguem internados na Utin, do Hospital São Bernardo Apart e mantém o quadro estável até a manhã desta sexta-feira,6.