O motorista de transporte escolar Afonso Antonio de Sousa é investigado pela Polícia Civil, acusado de ter cometido estupro em pelo menos quatro crianças na cidade de São Miguel do Passa Quatro, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a polícia, o homem está foragido.
Afonso foi responsável por transportar crianças para escolas municipais da região durante 16 anos, no entanto, a polícia acredita que ele mudava as rotas de propósito, com o intuito de ficar sozinho com as vítimas e praticar abusos sexuais.
De acordo com a prefeitura do município, Afonso era um empregado terceirizado que transportava 18 crianças diariamente, divididas em dois turnos. Após o Conselho Tutelar reportar os abusos, a prefeitura solicitou à empresa responsável pelo serviço que afastasse o motorista imediatamente.
Segundo o delegado Bruno Ramos, os abusos aconteceram nos anos de 2022 e 2023. Ainda de acordo com ele, o suspeito deixava adolescentes e crianças que não lhe interessavam em suas casas, e alterava as rotas com a finalidade de ficar sozinho com uma vítima em específico e levá-la a um local isolado para praticar os crimes.