Mulher é arrastada pelo pé por policiais durante uma briga em uma festa, em Nazário, região central de Goiás. Em um vídeo feito por testemunhas, é possível ver que um homem que tenta ajudar a mulher é atingido com golpes de cassetete no momento da confusão, de acordo com a Polícia Militar (PMGO) "ocorrera agressões mútuas." Um policial foi ferido na cabeça.
Conforme informou a PM, a situação aconteceu na madrugada de sábado, 20, em um evento particular. A confusão começou depois que a mulher se recusou à passar por uma revista na entrada da festa, mas ao ser barrada, percebendo que não havia outro meio de entrar, acabou concordando em ser revistada, no entanto, continuava reclamando da ação dos seguranças.
Em determinado momento a discussão evoluiu para uma briga generalizada e a polícia foi chamada. Em defesa da abordagem, os policiais disseram que precisaram usar de "meios não letais" para tentar afastar os envolvidos e acalmar a situação.
Quando estavam dentro do evento, a mulher teve uma discussão com o marido, momento em ela que joga cerveja nos policiais e seguranças do local, a briga começa no meio da pista de dança, a mulher escorrega e cai no chão, chega a ser pisoteada.
No vídeo feito por testemunhas, policiais dão golpes de cassetete em um homem que tenta levantar a mulher que está caída, mas ela é arrastada pelo pé para fora da festa por um dos policiais. Na filmagem um agente aparece com um ferimento na cabeça.
Em nota, a PM, ao ter acesso ao conteúdo das filmagens, disse que foi instaurado um procedimento interno na Corregedoria para investigar a conduta dos policias, e que não compactua com desvios de conduta e irá apurar o caso.
"Na madrugada deste sábado (20/01), na cidade de Nazário, a Polícia Militar foi acionada por seguranças de um evento particular, devido a uma briga generalizada. Imediatamente, a equipe se dirigiu ao local e deparou-se com várias pessoas envolvidas em agressões mútuas, sendo necessário o uso de meios não letais para dispersar a turba e acalmar os ânimos dos envolvidos.
Informamos ainda que a Corregedoria, ao ter conhecimento do vídeo, determinou a instauração de um procedimento para apurar a conduta dos militares.
A Polícia Militar de Goiás reitera seu compromisso com o cumprimento da lei, e esclarece que não compactua com qualquer possível desvio de conduta praticado por seus membros."