Uma mulher foi presa em flagrante na última quinta-feira, 27, no Setor Universitário, em Goiânia, por maus-tratos a animais. Após uma denúncia de que quatro cachorros e um jabuti estavam em um imóvel, presos e abandonados, a polícia averiguou a denúncia e prendeu a mulher que não cuidava dos animais.
De acordo com a perícia técnica, foi confirmado que quatro cães e um gato estavam magros e cheios de carrapatos. Três jabutis estavam sem alimentação, comprovando maus-tratos. Foi constatado que a tutora havia se mudado do endereço há cerca de dois meses, ficando apenas uma moradora, que não cuidava dos animais.
A mulher foi autuada em flagrante e conduzida ao grupo especializado. Os jabutis foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), os quatros cães levados para a UPA Veterinária do Município de Goiás e o gato, foi internado em uma clínica. Posteriormente, os animais serão levados para o Centro de Zoonoses e precisarão de lares temporários. Pelo crime, a mulher pode pegar até sete anos de prisão.
Confira a situação precária em que os animais viviam: