Na manhã desta terça-feira, 5, um caminhão-tanque derramou cerca de 18 mil litros de óleo na BR-153, em Goiânia. A empresa responsável pelo veículo foi multada em R$ 140 mil. Após o incidente a rodovia precisou ser interditada.
De acordo com a concessionária responsável por administrar a rodovia, o caminhão desviou de um carro e acabou atingindo a passarela, o que causou a perfuração do tanque.
Segundo o diretor de fiscalização, Renato Medeiros, a “equipe ainda está avaliando a extensão do dano, não só do solo, mas do curso hídrico do córrego palmito”.
A prefeitura de Goiânia informou que a empresa responsável recebeu uma notificação para apresentar relatórios. Com o intuito de reduzir o dano ambiental causado, sob pena de aumento da autuação.
A prefeitura ainda, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), foi responsável por aplicar a multa de R$ 140 mil a empresa responsável pelo caminhão que provocou o derramamento de óleo.
Segundo os agentes da Amma, os bombeiros responsáveis pela ocorrência trabalham para impedir que a o óleo atinja os mananciais próximos ao local do acidente.