Um homem identificado como Murilo Ikaro Carneiro, de 25 anos, foi preso na terça-feira, 31, suspeito de explorar financeiramente sua avó de 71 anos. A prisão ocorreu durante a oitava fase da Operação Desumanus, realizada pela Polícia Civil em Goiânia
De acordo com as investigações, a idosa, que possui problemas de saúde, era obrigada pelo neto a fazer faxinas, lavar e passar roupas de terceiros para repassar o dinheiro a ele. O objetivo era que Murilo pudesse comprar drogas para consumo.
A prisão ocorreu na casa do suspeito, localizada no Setor Santos Dumont, em Goiânia. No local, os policiais encontraram a residência bagunçada e comida vencida na pia.
Segundo a polícia, a vítima estava na quinta casa da semana trabalhando como diarista, sendo explorada financeiramente pelo próprio parente. Uma neta da idosa confirmou à polícia que a avó era obrigada a trabalhar sob ameaça.
Murilo possui diversos registros criminais por roubo, furto e tráfico de drogas. Ele também é suspeito de cometer vários roubos na região leste da capital.