Home / Cidades

CIDADES

Nova onda de calor volta a castigar Goiás

Segundo o Climatempo, a nova onda de calor pode superar, inclusive, o calorão de setembro

Foto: Fernando Keller/DM Foto: Fernando Keller/DM

Os goianos devem se preparar para uma nova mudança no tempo, pois uma nova onda de calor irá elevar, e muito, as temperaturas em todas as regiões do estado. Segundo o Climatempo, esta nova onda de calor pode superar, inclusive, o calorão de setembro.

Segundo o gerente da Central de Informações Hidrológicas e Metrorológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim, a tendência para o feriado de 15 de novembro, é de que a temperatura chegue até 38ºC em Goiânia, com sensação térima de 39ºC.

Para se ter uma ideia da dimensão da próxima onda de calor, Goiânia poderá ter o feriado de Proclamação da República mais quente de sua história.

"O dia 15 de novembro mais quente em Goiânia foi em 1990, quando a capital registrou 34,6º", disse André.

Além disso, a chuva que aliviou os goianos vai dar uma trégua durante essa onda de calor, e, de acordo com o gerente do órgão, está prevista para voltar nos dias 19 e 20 deste mês.

Goiás está na lista dos cinco estados em alerta

Na noite de quarta-feira, 8, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta devido a uma nova onda de calor que afetará cinco estados brasileiros. Essa advertência de perigo potencial se aplica a São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Vale ressaltar que há a possibilidade de inclusão de outras regiões no alerta na próxima semana, já que as características tendem a se expandir e se intensificar.

Confira as temperaturas previstas para sexta-feira no estado:

Goiânia: mínima de 20ºC e máxima de 35ºC;

Anápolis: mínima de 19ºC e máxima de 33ºC;

Rio Verde: mínima de 21ºC e máxima de 35ºC;

Caldas Novas: mínima de 21º e mpaxima de 34ºC;

Porangatu: mínima de 24ºC e máxima que chega aos 39ºC.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias