A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal, deflagrou a operação Cavalo de Tróia, na noite de segunda-feira, 25, para prender um jovem, de 24 anos, suspeito de chefiar um grupo que simulava assaltos.
O objetivo dos roubos falsos era fazer com que pessoas fossem presas de propósito para entrar na Casa de Prisão Provisória de Formosa (CPP) com drogas e celulares no estômago. A polícia cumpriu o mandado de prisão preventiva contra o alvo em uma casa no Bairro Jardim Califórnia, no município goiano.
O grupo aliciava integrantes que ingerissem drogas e celulares, e depois, simulavam assaltos falsos. Algumas mulheres que faziam parte da quadrilha se passavam por vítimas e entregavam aparelhos telefônicos aos suspeitos.
Posteriormente, elas acionavam a polícia e diziam terem sido alvo de um roubo. O receptor dos celulares ficava em um local próximo, para facilitar a abordagem da polícia, e acabava preso.