Membros de torcidas organizadas e infiltrados são alvos de uma operação em conjunto entre Ministério Público (MP), Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM). A Operação Emboscada foi deflagrada nesta segunda-feira, 22, e cumpre mandados de prisão e busca e apreensão. Segundo as informações da polícia até o momento seis pessoas foram presas na ação.
As investigações tiveram início em 1º de fevereiro, após um jogo entre as equipes Vila Nova e Grêmio Anápolis, quando um ônibus que transportava torcedores do Vila Nova foi parado pela torcida organizada rival “Força Jovem Parque Oeste”, enquanto se dirigiam ao Setor Buena Vista.
Após a parada do ônibus, o grupo “Força Jovem Parque do Oeste” atacou os torcedores do Vila Nova com paus, pedras e disparou um tiro, que atingiu de raspão a cabeça de um deles.
Ao todo, estão sendo cumpridos seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão, relacionados aos crimes de tentativa de homicídio qualificado, dano qualificado e associação criminosa.
Seis pessoas foram presas durante a Operação Emboscada, e também foi realizada uma busca e apreensão na residência de um menor envolvido. Além disso, foram apreendidas armas brancas e materiais relacionados à torcida organizada.
A divulgação da identificação dos presos foi feita para que novas vítimas possam reconhecê-los.