Uma operação da Prefeitura contra falsificação de roupas de marca terminou em confusão na manhã desta quinta-feira, 18, na Região da 44, em Goiânia. Lojistas do local e agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) entraram em desacordo.
Durante a confusão, um homem, que não teve a identidade revelada, acabou sendo atingido na perna por um disparo feito por um guarda civil. A emergência foi chamada e a vítima encaminhada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
De acordo com a Guarda Civil Municipal, os comerciantes tentaram obstruir a operação e um dos agentes foi atingido por pedras, resultando em ferimentos no rosto. O nome dele não foi divulgado.
A loja em questão não é afiliada à Associação dos Lojistas da 44 e, portanto, não faz parte de seus membros. O estabelecimento encontra-se fechado e tem previsão de reabertura somente amanhã, sexta-feira, 19.
A operação era coordenada pela Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon Goiânia) e pela Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplam) e a GCM os acompanhava.
A Associação Empresarial da Região 44 (AER-44), informou em nota que a ação ocorreu em um shopping não filiado à entidade.
Ainda de acordo com a nota, a associação afirma que "não compactua com qualquer prática ilícita que seja, mas também presa para que o trabalho de fiscalização por parte dos órgãos responsáveis ocorra dentro da legalidade, sem excessos e abusos de autoridade".
A associação declarou seu compromisso de monitorar cuidadosamente os acontecimentos, a fim de garantir que todas as questões sejam devidamente esclarecidas e que a atmosfera de harmonia e tranquilidade na região seja preservada