Foram cumpridas, nesta sexta-feira, 25, 12 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra suspeitos de trafico de drogas, além de homicídios cometidos nas cidades de Ouvidor, Catalão e Campo Alegre. Durante a operação, foram confiscadas quatro armas de fogo, substâncias entorpecentes e celulares.
Após o assassinato que aconteceu no início de junho, contra José Roubert Silva de Souza, de apenas 15 anos em Ouvidor, os policiais conseguiram determinar os nomes dos suspeitos. De acordo com as investigações, o jovem foi morto devido à uma disputa entre traficantes que operam no local.
Segundo o delegado regional de Catalão, Jean Carlos, os 12 detidos são membros de uma organização criminosa com papéis definidos: alguns gerenciavam o armazenamento de drogas, outros lidavam com a venda e havia também aqueles envolvidos em homicídios. A cooperação da Polícia Militar e do Ministério Público resultou na prisão desses indivíduos, que praticavam diversos crimes na região.
Cinco dos 12 detidos na operação foram autuados por tráfico de droga. Durante buscas nos endereços dos suspeitos, aforam apreendidos maconha, crack, balanças de precisão, duas pistolas, munições, uma carabina e um revólver