Uma ossada humana foi encontrada nesta sexta-feira (10) em uma área de preservação próximo ao Palácio do Planalto, em Brasília. O corpo foi localizado durante um treinamento do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que fica ao lado do palácio presidencial.
Os militares que estavam realizando o treinamento informaram que o corpo estava com um celular e uma carteira. A Polícia Civil foi acionada e recolheu os ossos, que foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) da região.
Os peritos ainda estão analisando o cadáver para determinar a causa da morte da vítima. Além disso, estão investigando há quanto tempo o corpo estava no local. A região onde a ossada foi encontrada fica em uma mata, entre o Palácio do Planalto e o 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.
Até o momento, a identidade da vítima ainda é desconhecida. A Polícia Civil está trabalhando na tentativa de identificar a pessoa através do celular e da carteira encontrados junto aos restos mortais. A investigação está em andamento para esclarecer as circunstâncias da morte e descobrir se houve algum crime envolvido no caso.