O padrasto do adolescente de 14 anos que morreu ao operar uma máquina agrícola foi indiciado nesta quinta-feira, 29, pela Polícia Civil. O caso aconteceu em Alvorada do Norte no dia 24 de dezembro.
O inquérito apura que a vítima ajudava o padrasto durante um serviço de roçagem e moagem de capim para fazer ração para gado. O homem cortava o capim com uma máquina tipo roçadeira e o jovem pegava o capim já cortado e colocava na máquina de moagem. Em certo momento, o equipamento encostou na perna do adolescente e dilacerou não só a perna, como também seus órgãos genitais.
O socorro foi solicitado e o jovem foi levado para o hospital municipal de Alvorada do Norte, onde foi atendido pelos médicos, mas veio a óbito por choque hipovolêmico, que é quando há perda de grande quantidade de líquidos e sangue.
O padrasto foi indiciado por crime de homicídio culposo por agir com negligência ao deixar que o jovem operasse o maquinário. O equipamento não continha nenhum tipo de mecanismo de segurança. O inquérito policial foi enviado à Justiça para que sejam tomadas as medidas cabíveis.