Um bebê morreu após ser esquecido pelo pai dentro do carro, de acordo com a Polícia Militar (PM PR). O pai da criança foi interrogado pelo Núcleo de Proteção da Criança e do Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), em Curitiba e foi liberado na madrugada de quarta-feira, 28.
A criança tinha um ano e sete meses de idade. O caso ocorreu na noite de terça-feira, 27, no bairro de Santa Felicidade em Curitiba. O pai da criança diz que saiu pra trabalhar e esqueceu o menino no banco de trás.
Segundo o que o pai informou para a polícia, o bebê ficou das 13h até por volta das 17h da tarde de terça-feira. Á polícia o homem informou que esqueceu o bebê no estacionamento do trabalho, ao retornar para o carro no fim da tarde, encontrou a criança sem os sinais vitais. O caso é tratado como fatalidade.
O Tenente Falcão da PM, afirmou que o pai estava acostumado com a rotina de ir ao trabalho sem o bebê.
“Ele vai para o serviço todo dia e hoje ele precisava deixar a criança na escola. Aparentemente o filho dormiu no banco de trás e o pai, acostumado com a rotina de sempre, esqueceu que estava com o menino. Ao final da tarde ele ia buscar o filho na escola, retornou ao carro e já encontrou o garoto aparentemente sem sinais vitais”, relatou o tenente.
Ao perceber que o filho estava sem sinais vitais, ele acionou uma ambulância do SAMU. Os socorristas tentaram reanimar a criança, mas sem sucesso. Então ele foi encaminhado para uma Unidade de Saúde mais próximo, onde o óbito foi confirmado.
A advogada da família, Cristia Antonovicz, informou que a criança havia sido adotada pelo casal, que não pode ter filhos.