Um pastor de 41 anos foi preso suspeito de violação sexual mediante fraude contra uma jovem de 20 anos, em Goiânia. Márcio Cabral Conceição se apresentava como ministro de estudos bíblicos para a vítima e o marido dela.
Segundo investigações da Polícia Civil, o suspeito atuou como pastor por sete anos em uma igreja evangélica da capital, e teria se aproveitado da confiança da vítima para persuadi-la a ter relações sexuais com ele para sua salvação espiritual e a de seu marido.
De acordo com as investigações, o marido da vítima também praticava os estudos bíblicos ao lado da esposa e, logo depois, teria sido proibido pelo suspeito de prosseguir os encontros.
Em janeiro, ele coagiu a vítima a ir com ele para um hotel de luxo. Momentos depois, a mulher sentiu que estava sendo enganada e não quis se encontrar mais com o suspeito, com isso, ele passou a ameaçar a vítima.
Em conversas por um aplicativo de mensagens, o pastor começou a ameaçar religiosamente a vítima e sua família. O suspeito escreveu: "Eu sou o senhor dos exércitos, criador dos céus e da terra, ninguém pode me vencer. Se você não mandar mensagem amanhã de dentro do ônibus, tudo qe eu disse ao (sic) seu respeito vai se cumprir". Além disso, ameaçou o marido da vítima: "Se você não largar o marido morto pelo vivo, eu vou recolher você".
A vítima contou o caso à cunhada, e as duas foram juntas à 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). O suspeito poderá responder por abuso sexual mediante fraude. Há ainda a possibilidade de que Márcio tenha feito mais vítimas.