Um ex-pastor evangélico, de 40 anos, foi preso, na quarta-feira, 6, suspeito de assaltar igrejas evangélicas à mão armada. As investigações apontam que ele cometeu três crimes em templos no Distrito Federal. A prisão ocorreu em Valparaíso de Goiás.
Segundo a Polícia Civil, o ex-pastor cometeu os crimes entre julho e agosto deste ano nas regiões administrativas de Santa Maria, Recanto das Emas e Gama. Em um deles, ele subtraiu R$ 75 mil.
Um dos crimes foi registrado por câmeras de segurança, que mostram quando o homem entra em uma igreja e se passa por fiel. Em seguida, ele fez uma oferta em um cofre, recebeu a oração de um pastor e, logo depois, o rendeu com uma arma, pedindo que o levasse até o cofre.
A investigação aponta também que o suspeito era foragido do sistema penitenciário e possui condenações passadas no Distrito Federal e em São Paulo.
A polícia relatou que, após ser expulso de uma igreja, o suspeito começou a praticar os crimes. A ação que, resultou na captura do suspeito, foi denominada "Operação Santa Ceia".