Um peruano, de 36 anos, foi preso em São Paulo(SP), portando explosivos. Segundo as investigações, o suspeito identificado como Ramiro Málaga, utilizaria os explosivos para roubo a caixas eletrônicos e carros fortes. O homem foi preso nesta terça-feira,14.
Agentes especializados contra crimes contra o Patrimônio da Polícia Civil, receberam a informação, de que um homem estava em um bar na região central da cidade, portando explosivos e que os levaria para o fórum da Barra Funda.
Dois policiais que já estavam no caso, foram para o bar e acompanharam o suspeito. Quando o homem saiu do estabelecimento e pegou um táxi, houve uma breve perseguição, mas o motorista obedeceu a ordem de parada dos policiais.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência registrado no 2º DP (Bom Retiro), foram encontradas no banco de trás do carro uma mala com 16 explosivos, e oito conjuntos usados para acionar bombas. O homem foi preso em flagrante, mas não disse onde pegou os explosivos. O taxista foi liberado, pois não sabia o que estava acontecendo.