Home / Cidades

CIDADES

Polícia Civil combate armazenamento ilegal de agrotóxicos em Caiapônia

Operação da Polícia Civil de Goiás desarticula esquema de armazenamento ilegal de agrotóxicos em Caiapônia.

PCGO combate o armazenamento ilegal de embalagens de agrotóxicos em Caiapônia. PCGO combate o armazenamento ilegal de embalagens de agrotóxicos em Caiapônia.

Nesta sexta-feira (23), a Polícia Civil em conjunto com a Delegacia de Polícia de Caiapônia e fiscais da Agrodefesa, deflagrou a Operação Tóxico com o objetivo de combater o armazenamento ilegal de embalagens de agrotóxicos na região. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Caiapônia, resultando na descoberta de um galpão utilizado para acondicionar os produtos de forma irregular.

Segundo as investigações, o galpão em questão desrespeitava as exigências estabelecidas na legislação, configurando o crime de armazenamento ilegal de agrotóxicos. Essa prática é passível de pena de reclusão, de 2 a 4 anos, além de multa. No local, os policiais encontraram as embalagens de agrotóxicos armazenadas de maneira inadequada, representando riscos de contaminação ambiental e humana.

Além disso, não havia rótulos de riscos e placas de advertência conforme as normas técnicas e a legislação ambiental, bem como as bulas dos próprios produtos.Durante a operação, foram apreendidos 60 fardos de embalagens de agrotóxicos prensadas prontas para transporte, diversas embalagens vazias e um caminhão Mercedes, cujo valor ultrapassa os R$ 200 mil.

O combate ao armazenamento ilegal de agrotóxicos é de extrema importância para preservar a saúde pública e o meio ambiente.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias