Um homem suspeito de ter assediado uma criança perto de um colégio na Asa Sul, em Brasília, foi preso nesta segunda-feira (3) pela Polícia Civil do Distrito Federal. O suspeito foi encontrado em casa, em Águas Claras, após um mandado de prisão ter sido expedido contra ele.
No último domingo (2), o homem havia sido detido pela Polícia Militar, mas foi libertado por falta de flagrante. Agora, os investigadores cumpriram o mandado de prisão contra o suspeito, que foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para prestar depoimento.
A polícia não divulgou o nome do suspeito, mas informou que ele tem uma passagem por importunação ofensiva ao pudor e há três denúncias contra ele em apuração na DPCA. O homem também foi reconhecido por uma das vítimas.
O caso aconteceu na última quarta-feira (29), quando um menino de 11 anos denunciou ter sido assediado por um homem que passava de carro perto de vários colégios da Asa Sul, em Brasília. Em frente a uma das escolas, o suspeito parou o veículo, começou a se masturbar e experimentou a criança para entrar. O momento foi flagrado por uma câmera de segurança.
Além disso, uma mulher de 43 anos também denunciou ter sido vítima do mesmo homem. O caso teria ocorrido no final da tarde do último dia 26, quando ela estava indo em direção a uma parada de ônibus na L2 Sul e o suspeito parou o carro, fez gestos obscenos e seguiu para ter relações sexuais.
A prisão do suspeito é um importante avanço nas investigações e mostra o compromisso da polícia em proteger a população, especialmente crianças e adolescentes, contra crimes sexuais. A DPCA continua investigando o caso para identificar outras possíveis vítimas e garantir a punição do suspeito.