Na última quinta-feira (15/06), a Polícia Civil de Goiás deflagrou a Operação Hananias, uma megaoperação que resultou na desarticulação de uma organização criminosa presa em crimes de falsificação e venda de agrotóxicos, além da lavagem de dinheiro. Nesta segunda-feira (19/06), às 11h, no hangar do Corpo de Bombeiros, localizado no aeroporto de Goiânia, os delegados Marcos de Oliveira, Arthur Fleury e Rodrigo Mendes, concederão uma entrevista coletiva para fornecer mais informações sobre a operação.
A Operação Hananias mobilizou 30 presos, que cumpriram 20 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão. Os alvos da ação foram empresas e residências de investigados que fazem parte da organização criminosa, com atuação em diferentes cidades do Brasil, como Itumbiara-GO, Franca-SP, Jundiaí-SP, Cascavel-PR, Caeté-MG, Varginha-MG e Bacabau-MA.
A investigação, liderada pela Delegacia de Crimes Rurais, descobriu as atividades ilícitas do grupo, que incluíam a falsificação e distribuição de agrotóxicos, bem como o uso de empresas de fachada para lavagem de dinheiro, por meio de notas fiscais falsas. A operação também resultou no sequestro de bens e valores em cifras expressivas, além do sequestro de uma aeronave e veículos utilizados por criminosos.
A entrevista coletiva servirá para revelar mais detalhes sobre as ações realizadas durante a Operação Hananias, bem como os resultados alcançados até o momento. Os delegados Marcos de Oliveira, Arthur Fleury e Rodrigo Mendes, que acompanharam à frente da operação, apresentaram informações sobre a estrutura da organização criminosa, as provas iniciadas, as prisões efetuadas e os procedimentos previstos para o caso.