Na noite desta terça-feira (11), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica no Conjunto T SH Mestre D'Armas em Planaltina-DF. A solicitante informou que o ex-companheiro de sua mãe estava no local, ameaçando-a, mesmo tendo uma medida protetiva contra ele e que estaria armado.
Ao chegar no local, os militares encontrou uma confusão na rua e ouviu disparos de arma de fogo. Perceberam que o agressor estava atirando contra a vítima e deram ordem de parada a ele, que se virou com arma em mãos em direção aos policiais.
Sem outra opção para proteger a vítima, pessoas próximas e a si mesmos, a equipe da policia efetuou um disparo em direção ao agressor. O autor foi atingido e a equipe iniciou os atos de socorro ao agressor e à vítima, que havia sido baleada. Ambos foram conduzidos ao Hospital Regional de Planaltina (HRPL) pelo Corpo de Bombeiros Militar.
Ao realizar a busca pessoal no agressor, os militares encontrou uma arma de fogo do tipo pistola, calibre .765, uma algema de metal, um laudo médico hospitalar em nome do autor e valores monetários de aproximadamente R$4.700 (quatro mil e setecentos reais) dentro do carro.