A polícia realizou uma ação que resultou na prisão de um membro de uma organização criminosa responsável por furtos a caixas eletrônicos em estabelecimentos bancários na região Sul do Brasil. A prisão aconteceu durante uma abordagem a um ônibus de transporte interestadual de passageiros na região do Entorno do Distrito Federal, na noite da última quarta-feira (26).
Segundo informações da equipe do COD, o suspeito estava foragido da justiça e possuía uma extensa ficha criminal, que inclui uma tentativa de latrocínio contra um policial militar de Santa Catarina em 2012. O homem também é investigado por envolvimento em diversos furtos a caixas eletrônicos em Santa Catarina.
A abordagem ao ônibus ocorreu durante uma fiscalização de rotina realizada pelo Comando de Operações de Divisas (COD). Durante a revista, os policiais encontraram com o suspeito diversos objetos utilizados em arrombamentos a caixas eletrônicos, como maçaricos, chave de fenda e luvas.
Além disso, o homem portava documentos falsos e uma identidade funcional da Polícia Federal, o que levantou suspeitas por parte dos policiais. Após uma verificação mais detalhada, foi constatado que o suspeito estava foragido da justiça há vários anos.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Valparaíso de Goiás, onde foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, ele foi encaminhado ao presídio de Luziânia/GO.