Um policial militar foi flagrado agredindo um caminnhoneiro durante uma abordagem em Goiatuba, no sul do estado. De acordo com a Polícia Militar, o caminhoneiro teria avançado abruptamente com o veículo durante a abordagem, o que teria causado danos à porta da viatura. O caso ocorreu na sexta-feira, 24.
A Polícia Militar abordou o caminhoneiro após uma ultrapassagem pela direita, que resultou em um choque com a viatura. De acordo com a nota, foi aberto um procedimento administrativo para investigar o incidente e o caminhoneiro foi autuado por direção perigosa, sendo liberado após pagar fiança.
Segundo a empresa onde o caminhoneito trabalha, ele estava voltando de uma entrega de adubo e sementes para um plantio. A empresa alega que ele não colidiu com outro veículo ao sinalizar para ultrapassar e que os exames toxicológicos do motorista estão em ordem.
De acordo com a empresa, foi verificado por meio dos rastreadores que o caminhão não estava em excesso de velocidade no momento da abordagem. Além disso, eles afirmam que o funcionário sofreu agressões tanto físicas quanto verbais.
Segundo a versão da PM, o caminhoneiro teria realizado uma manobra perigosa, colocando em risco dois veículos que desviaram para o canteiro central da pista para evitar colisões. Os policiais que atenderam à ocorrência relataram que o motorista da viatura subiu no canteiro central para evitar ser atingido.
Além disso, o caminhoneiro, segundo os policiais, ameaçou verbalmente o motorista de um dos carros ultrapassados. Quando os militares pediram que ele saísse do veículo, o caminhoneiro teria acelerado, o que causou danos à viatura e ferindo o comandante.