Home / Cidades

CIDADES

Policlínica de Goiás empossa Comissão de Ética de Enfermagem

Órgão tem a função educativa, consultiva e fiscalizadora do exercício profissional e ético dos profissionais de enfermagem

(FOTO: REPRODUÇÃO) (FOTO: REPRODUÇÃO)

A Policlínica Estadual de Goiás recebeu nesta sexta-feira,29, a visita do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO), que reconheceu e nomeou a Comissão de Ética de Enfermagem da unidade de saúde.

As Comissões de Ética de Enfermagem são órgãos representativos do Coren, com função educativa, consultiva e fiscalizadora do exercício profissional e ético dos profissionais de enfermagem. Além disso, é responsável pela divulgação do Código de Ética da Enfermagem; pelo cumprimento da Legislação ora vigente; identificar as ocorrências éticas e disciplinares na instituição de saúde onde atua.

A Comissão de Ética de Enfermagem da Policlínica de Goiás é composta pelos seguintes membros: Dayane Leite de Sousa Ferreira, Joyssy Ferreira de Oliveira Barros, Beatriz Carvalho Marinho Morais, Maria das Dores Brito, Eleni Ferreira do Amaral, e Marina Silva de Sá

A representante do Coren-GO, Cíntia Parreira, falou sobre a atuação da comissão na instituição e mostrou a importância de assegurar à sociedade, uma assistência de enfermagem ética, científica e de qualidade por meio da fiscalização do exercício profissional, garantindo qualidade ética profissional e assistencial legal.

A gerente de enfermagem da Policlínica, afirma que a ética no ambiente de trabalho é de fundamental importância para o bom funcionamento das atividades da empresa e das relações de trabalho entre os colaboradores. “Não basta apenas que o profissional busque a atualização e aperfeiçoamento para conquistar a credibilidade, é preciso também ter uma postura ética, pois só assim é possível prestar uma assistência humanizada e qualificada”, disse.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias