A Prefeitura de Aparecida de Goiânia começou a implantação de 80 redutores de velocidade no município. Todos os equipamentos estão com o prazo de instalação até o final do mês de novembro. Até o momento, sete vias já estão com radares em fase educativa, e devem começar a atuar nos próximos dias.
Os radares são usados nas cidades com objetivo de conter a velocidade dos condutores e evitar que os sinais de trânsito sejam indevidamente cruzados. O sistema é responsável por capturar a velocidade, baseado em sensores eletromagnéticos e a velocidade é indicada pela interrupção do sinal.
"Fizemos um estudo, sobretudo, nas vias de isolamento, arteriais, que são os eixos que temos dentro da cidade, e que, naqueles locais que tem um alto índice de acidente", destaca o secretário de Mobilidade e Trânsito de Aparecida, Avelino Marinho.
Com o intuito de diminuir os acidentes, as lombadas eletrônicas estão sendo instaladas em pontos que são registrados grandes números de acidentes. Além da fiscalização, os locais vão receber sinalizações de faixas e placas para orientar os condutores.