Presos dois homens com idade entre 20 e 30 anos, suspeitos de furtar uma joalheria de luxo no setor Bueno. A dupla que é de São Paulo teria vindo à Goiânia somente para cometer o crime. Foram presos ao retornar para São Paulo.
Os dois homens que seriam integrantes de uma quadrilha especializada neste tipo de crime, estavam em Goiânia desde o dia 06 de dezembro. Quando alugaram uma casa na capital no intuito de levantar informações e articular o furto.
De acordo com a Polícia Militar de Goiás (PM-GO) a dupla esteve no local dia antes para 'estudar' a joalheria e decidir como seria o furto, obtendo informações privilegiada. Na madrugada de segunda-feira, 18, os homens invadiram uma sala ao lado da joalheria, fizeram um buraco na parede para ter acesso ao interior da loja.
Na tentativa de ocultar o furto e, impedir o reconhecimento, eles teriam usado spray de tinta nas câmeras de vigilância. Logo em seguida arrombaram os cofres onde ficavam as jóias de maior valor e fugiram usando uma corda de rapel.
A dupla têm diversas passagens pela polícia pelo mesmo tipo de crime. Em ação conjunta da Polícia Militar de Goiás (PMGO) com a Polícia Militar de São Paulo (PM-SP), Polícia Rodoviária Federal (PRF), os homens foram presos quando voltavam para São Paulo esta manhã.