O nome do Procon Goiás voltou a ser usado em mais uma tentativa de golpe durante o presente ano. Não é a primeira vez que isso acontece, em junho deste ano o órgão de defesa do consumidor já teve o seu nome veiculado a uma outra tentativa.
De acordo com as informações divulgadas, empresários e fornecedores, entraram em contato com o próprio Procon Goiás para denunciar que receberam mensagens com reclamações de seus estabelecimentos registradas no órgão.
Segundo o que foi divulgado até o momento, no final da mensagem que é enviada por meio de SMS ou por e-mail, tem um link no qual sugere que o auto da notificação seja verificado. No entanto, o link é usado para que os suspeitos do crime possam conseguir acesso aos dados das vítimas.
O Procon Goiás após receber as denúncias lembra que não faz nenhum tipo de notificação as empresas ou fornecedores por e-mail. O órgão lembra ainda que todas as notificações são feitas por aviso de recebimento (AR) ou pelos Correios. O Procon lembra também que os departamentos no órgão se comunicam de forma eletrônica via e-mails oficiais e que possuem o domínio: procon.go.gov.br.
O superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Cornélio, salienta que os cidadãos devem ficar atentos. “Quando receber qualquer tipo de link, e-mail ou mensagem, primeiramente desconfie. Depois, recomendamos sempre que se busque os canais oficiais do órgão, como as redes sociais ou nosso site, para obter informações”.