Um professor de educação física está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás, junto à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), suspeito de cometer assédio sexual contra ao menos sete alunas em uma escola municipal do Setor Jardim Liberdade, em Goiânia.
A Secretaria Municipal de Educação (SME) declarou, em nota, iniciou imediatamente uma investigação para apurar o ocorrido quando tomou conhecimento. A SME também afirmou que estão sendo tomadas todas as medidas legais e administrativas necessárias para esclarecer o incidente e fornecer suporte às famílias afetadas.
Caso sejam confirmadas as suspeitas, o professor será afastado imediatamente e responderá a processos civis e criminais, podendo ser definitivamente removido de seu cargo.
Confira a nota:
A respeito das informações solicitadas por este veículo de comunicação, a Secretaria Municipal de Educação informa o que se segue:
- Ao tomar conhecimento do caso, a pasta abriu imediatamente um procedimento para apurar o ocorrido.
- A Guarda Civil Metropolitana (GCM) estava presente na unidade educacional no momento da denúncia, e segue acompanhando o caso.
- Todas as providências legais e administrativas estão sendo tomadas para esclarecer o fato e garantir apoio às famílias.
Secretaria Municipal de Educação (SME)