Uma funcionária de um Pet Shop da capital foi flagrada por câmeras maltratando uma cadela de apenas 2 anos da raça shih-tzu, durante o processo de banho e tosa. Devido aos maus-tratos, a pequena Zuma morreu no dia seguinte.
A funcionária da N Pet's, identificada como Laurice Lima, é flagrada arrastando o animal pela coleira e desferindo socos em uma pequena shit-tzu. O comportamento agressivo da suspeita atinge níveis ainda mais perturbadores quando ela chega a segurar a cadela pela pele, arremessando-a sobre uma mesa, e continua agredindo-a impiedosamente, enquanto a indefesa Luma se encontra encharcada. O vídeo mostra claramente o pet aparentando desmaiar, porém, lamentavelmente, continua sendo alvo dessa violência desumana.
Josineuma Dantas de Araújo Ribeiro, dona do animal, tomou medidas legais ao registrar um boletim de ocorrência contra Laurice Lima pelos maus-tratos sofridos pela cadela Luma. Segundo o relato dela, somente após desmaiar é que Luma recebeu algum tipo de cuidado.
Preocupada com o estado de saúde da cadela, Josineuma levou-a imediatamente a uma clínica veterinária, onde foi submetida a uma tomografia que revelou lesões em suas vértebras. Infelizmente, apesar dos esforços médicos e do tratamento intensivo, Luma não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no dia seguinte às agressões.
O que diz o Pet Shop
A propeietária do Pet Shop informou, em nota, que A Empresa repudia atos que causem dor, sofrimento ou lesões, e por isso, encaminhou-se às autoridades policiais e denunciou o ocorrido. A nota diz que a funcionária foi demitida do estabelecimento.
"A proprietária reafirma que repudia toda e qualquer tipo de maus tratos contra animais, seja por ação ou omissão, como fez por toda a vida profissional com os pets que esteve sob seus cuidados. Assim, devido a esse lamentável e inaceitável episódio foram encerrados imediatamente o contrato com a prestadora de serviço que ocasionou a morte da cachorrinha Luma, bem como com toda a equipe, para reformulação de todo quadro dos prestadores de serviços".
No fim da nota, a empresa afirma que está tomando os procedimentos legais e irá colaborar para que a responsável seja punida. Além disso, a N Pet's afirma que "está consternada com o ocorriso e que está junto na justiça pela Luma".
A investigação do caso está sendo conduzida pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) e, até agora, não houve nenhuma prisão.