Um segurança de um condomínio de alto padrão disparou contra um carro de aplicativo na segunda-feira, 27, em Goiânia. Conforme o delegado Leandro Pinheiro, o motorista não teria cumprido com uma exigência do condomínio ao sair do local.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista trabalhava no momento em que houve os disparos. Ele afirmou, em depoimento, que o segurança solicitou que ele abrisse o porta-malas do veículo, porém ele respondeu que o porta-malas não funcionava e que não havia como abri-lo.
Câmeras de monitoramento registraram o momento em que o segurança coloca um cone em frente ao veículo para evitar que ele saia do local, mas com a chegada de uma caminhonete, o motorista consegue sair, e é neste momento que o segurança dispara contra o carro.
A Associação de Moradores do Portal do Sol I lamentou o caso, e informou que repudia atitudes que vão contra a lei. Informou também que presta todas as informações solicitadas pelas autoridades. Por fim, ressaltou que o segurança faz parte de uma empresa terceirizada, e que não atua mais na segurança do local.
O delegado Leandro Pinheiro afirmou que o suspeito foi levado para a Central de Flagrantes, passou por uma audiência de custódia e foi liberado. Inicialmente, o caso foi registrado como tentativa de homicídio, mas o caso é investigado pela Polícia Civil.