Cidades

Servidoras são presas por fraude em programa do governo de Goiás, em Itaberaí

Fernando Boeira Keller

Publicado em 3 de novembro de 2022 às 18:57 | Atualizado há 2 anos

Duas servidoras públicas municipais foram presas pela Polícia Civil nesta quinta-feira, 3, em Itaberaí. Elas são suspeitas de fraude no Programa Mães de Goiás, do governo estadual, a Controladoria do Município acompanhou os dois mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão.

As investigações apontam que as suspeitas desviaram recursos do programa do governo, valendo-se do acesso ao cadastro do programa. 

Agora elas irão responder pelos crimes de peculato, que é o desvio de recursos públicos, associação criminosa e corrupção de menores, com isso, as penas máximas podem chegar a 20 anos de prisão. 

Os investigados foram levados à unidade prisional de Aruaçu, onde ficarão à disposição da Justiça. A operação teve apoio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Goiás. 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias