Um homem de 27 anos foi preso nesta terça-feira, 7, após abordar a ex-companheira com uma faca em um ponto de ônibus, ameaçá-la e pegar o filho de 3 anos que estava com ela e fugir. O caso aconteceu em Aparecida de Goiânia.
A vítima, de 37 anos, foi até a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) para denunciá-lo, ela relatou que levava o filho ao CMEI e quando desceu do ônibus, não percebeu a presença do ex-companheiro, que puxou seu cabelo e a ameaçou com uma faca em seu pescoço.
Ela disse que o agressor tinha muito ciúmes e pegou seu celular para saber se ela mantinha contato com outra pessoa, e quebrou o aparelho ao jogá-lo no chão. Após a ameaça, ele pegou a criança, que é seu filho, e fugiu do local.
Após a denúncia, policiais saíram em busca do suspeito e o encontraram em seu local de trabalho, uma empresa de prestação de serviços que fica no Jardim Cristal, na BR-153. Durante a abordagem, o homem reagiu e precisou ser contido, logo, ele foi levado para a Deam de Aparecida e autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e dano. A vítima entrou com medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro.
Segundo a Polícia Civil, o homem já possui antecedentes por furto e porte ilegal de arma. Ele e a ex-companheira tiveram uma relação por quatro anos e terminaram há 3 meses. A criança foi deixada no CMEI por ele e foi buscada por sua irmã.
A polícia apreendeu a faca usada nos crimes e o suspeito irá responder ao inquérito policial por injúria, ameaça, vias de fato, desacato e dano.