Um homem suspeito de cometer o crime de homicídio na capital goiana foi preso após mais de uma semana foragido. A prisão ocorreu durante patrulhamento realizado pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) na noite do último sábado, 25.
Equipes do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM), identificaram o veículo utilizado para fuga após o crime perpetrado no último dia 20 de novembro e realizaram a abordagem na GO-020, entre Canedo e Goiânia. Questionado pelos agentes, o condutor negou ter sido o autor do homicídio, indicando um menor de idade como responsável.
De acordo com o Tenente Tyago, a mentira logo foi descoberta.
“O condutor indicou um terceiro, e este era menor de idade, ele iria assumir o crime mediante uma recompensa de R$ 1.500 reais. Eles acreditavam que como ele era menor, não ‘daria muita coisa pra ele’, e então resolveu assumir o crime pois precisava de dinheiro”. Tenente Tyago
Tyago relatou ainda que o menor conseguiu comprovar que não seria o responsável pelo crime através de mensagens de whatsapp.
“Após ser localizado e inquirido, o menor conseguiu comprovar que ele só iria assumir o crime através de conversas que teve com o autor por meio do whatsapp, a partir dai ficou caracterizado que o condutor abordado incialmente era também o responsável pelo fato” Tenente Tyago
Tanto o condutor do veículo, quanto a testemunha, que não tiveram sua identidade revelada, foram apresentados a autoridade policial para as providências cabíveis.
veja o registro feito no dia do crime: