Um homem de 29 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira, 31, suspeito de cometer maus-tratos contra a filha de 10 anos, desacato, desobediência e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O caso aconteceu em Aragoiânia.
A corporação informou que o conselho tutelar da cidade recebeu denúncia de maus-tratos contra uma criança. Ao investigarem, os conselheiros constataram marcas no corpo da menor, resultado de uma "correção" com vara de madeira devido ao baixo desempenho escolar.
Após levar a criança ao hospital para um relatório médico, os conselheiros tutelares enfrentaram resistência do suposto autor, que desrespeitou e impediu a elaboração do relatório. O suspeito chegou a retirar a criança dos profissionais, o que resultou na intervenção da Delegacia de Aragoiânia.
Após diligências, a polícia localizou e prendeu o homem ao chegar em sua residência. No local, onde também havia denúncias de atividades ilegais relacionadas a veículos, os agentes encontraram duas motocicletas. Ao verificarem as motos, constataram que as placas estavam ligadas a veículos diferentes, indicando uma situação de "clonagem de placas.
O homem foi autuado pelos crimes listados, preso e aguarda julgamento. A criança, que tem TDAH, foi deixada sob cuidados da mãe, que é casada com o suspeito, cujo nome não foi revelado.